
Muitos chegam ao tatame com receio de se machucar ou com pressa de aprender. Na E.A.O.J., o sucesso de um iniciante não depende da força física, mas sim da adesão à filosofia da arte marcial. Nosso método foca em construir uma base sólida – técnica, mental e cultural.Se você está começando sua jornada na E.A.O.J., aqui estão os 7 pilares para garantir o seu sucesso e longevidade:
Esqueça a carnificina. Nossa metodologia exige que você respeite a integridade física do seu parceiro. O sucesso é medido pela capacidade de aplicar a técnica com controle, não pela força.
A pontualidade é o primeiro sinal de respeito ao Dojô e ao seu Mestre. A disciplina que você demonstra fora do tatame reflete a sua capacidade de foco durante o treino.
Sua faixa-branca é um símbolo de que você está aqui para absorver. Deixe o ego fora do tatame e aceite correções. Lembre-se, os faixas coloridas estão ali para te guiar.
Comprometa-se com a nossa filosofia de Xadrez no Tatame. Não venha apenas para lutar; venha para aprender a pensar, a antecipar e a usar a estratégia em vez da força bruta.
Em vez de memorizar sequências, concentre-se em entender o 'porquê' da posição. A E.A.O.J. ensina os conceitos para que você possa adaptar as técnicas a qualquer situação.
Use o tempo com seu professor e com os graduados para sanar dúvidas específicas. Pergunte sobre transições, ângulos e pressão. Isso demonstra o seu investimento intelectual na arte.
Duas vezes por semana, durante um ano, vale mais do que cinco vezes em um mês e depois parar. A Maestria é construída com frequência e paciência.Ao seguir este código, você garante que sua evolução será rápida, segura e, acima de tudo, alinhada com os valores da E.A.O.J.